sábado, 16 de julho de 2016

Racismo - Del Corso

      Racismo: enfermidade, limitação ou idiotice humana mesmo? 

      Mesmo com Barack Hussein Obama II em seu segundo mandato, os Estados Unidos nunca esteve livre ou imune do/ao racismo. É uma enfermidade humana mundial e não está restrita somente a cor de pele. Podemos dizer que devido ao seu sexo ou orientação sexual, ao seu grau de escolaridade, ao local onde você vive, instituição a qual você pertence, sua profissão, sua nacionalidade, sua conta bancária, seu modo de viver... Há vários graus e tipos de racismos.
 
O racismo é uma limitação humana imposta por mentes retrógradas, insanas e  fechadas de pessoas insensíveis e desatualizadas? Não sei, sinceramente!

Sei de uma coisa: quando você viaja para um país pela primeira vez e não domina o idioma e nem a cultura: a cortesia, a compreensão, a compaixão, a atenção, o respeito e o querer bem ao próximo dos residentes locais independente da sua cor de pele, da sua filosofia, dos seus bens, da sua escolaridade, da sua opção sexual ou até da sua nacionalidade faz você sentir-se muito bem e neste momento não há nenhum tipo ou grau de preconceito. É o que eu chamo de conexão humana verdadeira.   

14 julho 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário