segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Alimentação: um brinde ao convívio humano - Del Corso

Alimentar-se é degustar e desfrutar com satisfação os alimentos para o organismo físico obter todas as energias necessárias para a manutenção da vida. 

Alimentar-se não é comer ou matar a fome!

Alimentar-se é estar em convívio com pessoas, é fazer a pausa entre uma atividade e outra e aproveitar da melhor forma possível, é celebrar a vida. Todos os dias, de segunda a domingo. Não existe desculpas de que vivemos em um mundo ultra rápido ou blá, blá, blá (não é a música da Anitta, hein!). Não alimentar-se bem e em paz é não viver plenamente.

Por isto a maioria de nós não vivemos bem, não nos alimentamos bem todos os dias.

Em uma das viagens a Roma, minha esposa Roberta e eu, fomos comer em um restaurante bem típico no Campo De'Fiori, uma praça maravilhosa no centro da cidade. Queríamos desfrutar com muita calma uma pizza porém antes uma salada, il antipasto. O rapaz que veio nos atender disse que em Roma se come a salada depois da pizza ou da pasta. E dissemos que estávamos acostumados a comer a salada antes porém como ele insistiu que quem está em Roma é romano aceitamos comer a pizza e depois a salada. Desfrutamos com tanto prazer aquela pizza com a paisagem do meio do dia de Roma brindando com um vinho fenomenal que ao final não conseguimos comer a salada que o rapaz romano queria que comêssemos.

Quando nos alimentamos celebrando a vida não necessitamos de grandes quantidades de alimentos. 

Por isso, vocês, lembrem de celebrar a vida da próxima vez que forem se alimentar!

Um brinde à vida!


20 agosto 2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário