segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pensar bem é pensar melhor! de Del Corso

Ontem assisti uma palestra intitulada "Pensar menos, pensar melhor, sentir-se bem!" ministrada em São Paulo por Ken O'Donnel, australiano, diretor da organização Brahma Kumaris (www.bkumaris.org.br) na América do Sul e consultor internacional no campo de desenvolvimento humano e organizacional. Atuou com algumas das maiores empresas dos EUA, da América do Sul e da Europa.

Ken foi chamado para ministrar esta mesma palestra este ano, no último mês de maio, para as/os professoras/es na Universidade Harvard localizada em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Nela, Ken, expõe que todos nós temos cerca de até 50.000 pensamentos todos os dias, isto mesmo, vocês leram corretamente: todos nós, sem exceção, temos até cincoenta (ou cinquenta, como queiram) mil pensamentos todos os dias.

E a maioria deles inúteis, desnecessários que causam um desgaste gigantesco mental e físico.  E além disto, muitos destes pensamentos são acompanhados de palavras que também são inúteis e desnecessárias.

Estes pontos eu destaco como fundamentais da palestra, além de outros pontos importantes que foram expostos brilhantemente por Ken (se vocês quiserem assistir a palestra na íntegra é só entrarem no YouTube). 

Para mim a síntese do que foi dito por Ken é de que todos nós necessitados cada vez mais de silêncio, silêncio e silêncio para sermos e estarmos mais plenos de saúde mental e física. 

Vocês já pensaram nisto?


18 agosto 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário